Depois de 30 horas e 3,8 mil quilômetros, o Atlântico finalmente comemorou o título da Copa do Brasil de Futsal diante do seu torcedor. O elenco desembarcou em Erechim no final da noite desta segunda-feira (30), e foi direto para uma carreata pelas principais avenidas da cidade.
O título inédito da competição nacional foi conquistado no domingo (29), quando o Galo foi até o Ceará e venceu o Fortaleza por 3 a 2. No jogo de ida, em Erechim, o time gaúcho também havia vencido.
Comemoração em Erechim
Jogadores, comissão técnica e direção foram recepcionados por diversas pessoas na noite desta segunda-feira. O início das comemorações foi em frente a AABB, localizada na Avenida Sete de Setembro. Dali, os jogadores partiram para uma carreata até o viaduto Rubem Berta.
Na volta do trajeto, os torcedores esperavam ansiosamente os campeões na Praça Jaime Lago, quando finalmente puderam comemorar.
— Eu acompanho o Atlântico há sete anos. É uma felicidade indescritível viver momentos como esse. Assim como eles sofreram lá em Fortaleza para conquistar o título, nós torcedores sofremos aqui. Nada mais junto do que nos reunirmos para comemorar essa conquista tão importante — disse a torcedora Tânia Mara Oro.
— É um momento mágico. Não tem nada melhor do que podermos comemorar ao lado da nossa torcida, que sempre nos apoia. Eles fazem parte de tudo isso — destacou o goleiro Alê Falcone.
Esse foi o quarto título nacional conquistado pelo Atlântico. Em 2013 e 2019, sagrou-se campeão da Taça Brasil, e em 2023 da Liga Nacional de Futsal (LNF).