AGE e Marau protagonizaram o jogo mais emocionante das oitavas do Gauchão de Futsal nesta sexta-feira (1°), em Guaporé. Nos pênaltis e com o goleiro Zaparoli como herói, a equipe visitante ficou com a vaga para a próxima fase da competição.
Após vencer por 5 a 1 no tempo normal e empatar em 1 a 1 na prorrogação, Marau se tornou o sexto time classificado para as quartas da competição. No duelo de ida, havia ganho por 7 a 3.
Atlântico, Passo Fundo, Uruguaianense, Yeesco e Guarany também confirmaram as vagas. Neste sábado (2), será a vez de Entre-Ijuís e Guarani e Sercca e Horizontina disputarem os jogos de volta.
Confronto definido
O adversário de Marau nas quartas será o Guarany. O time de Espumoso garantiu a melhor campanha entre os oito classificados com as duas vitórias nas oitavas. Já o clube marauense ficou com o pior desempenho, já que perdeu a partida de volta, permanecendo com 20 pontos. Os quatro times que jogam neste sábado entram em quadra com mais pontos do que Marau e menos do que o Guarany, sem chance de ultrapassagem. Portanto, essas posições não serão alteradas.
O duelo de Guaporé
Com um primeiro tempo equilibrado no Ginásio Municipal de Guaporé, a AGE só conseguiu abrir o placar quando faltava um minuto e 27 segundos para o término da etapa inicial. Valença fez passe apertado na quadra de defesa, e a bola sobrou para Bruno marcar.
Na volta do intervalo, os donos da casa não demoraram para ampliar a vantagem. Com um minuto e meio de bola rolando, Gui marcou em cobrança de falta.
O terceiro gol da AGE foi de Jeffinho. Aos quatro minutos, ele aproveitou passe em profundidade de Gui e começou a encaminhar o duelo para a prorrogação.
Tomás chegou a descontar para Marau aos sete, mas Bruno balançou as redes outra vez aos nove. Quando faltam três minutos para terminar, Gui, o nome do jogo, fez o quinto após erro do goleiro-linha de Marau: 5 a 1 para AGE no tempo normal.
Prorrogação
No tempo extra, com o placar zerado, o jogo passou a repetir o cenário de alternância do primeiro tempo. Coube a Léo Café entornar o caldo da AGE.
A um minuto e 59 segundos do término da etapa inicial da prorrogação, ele aproveitou passe de Tomás para fazer o gol de Marau.
Ainda houve tempo para Jeffinho marcar um golaço para AGE. Contudo, após muita reclamação do time visitante, a arbitragem anulou o gol — uma batida forte, no ângulo — por entender que o cronometro já estava zerado quando a bola entrou. A dúvida permaneceu nas arquibancadas e entre quem acompanhava a transmissão de GZH.
Tinha que ser de Gui a igualar novamente o placar. A um minuto e 50 segundos do final, o ala/pivô aproveitou o rebote do goleiro para empatar: 1 a 1 e pênaltis.
O desfecho do embate teve o goleiro Zaparoli como protagonista. Ele defendeu as duas primeiras cobranças da AGE. Caio Carioca converteu o quarto pênalti de Marau e garantiu a festa.
Veja como foi o jogo
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.