Foram conhecidos nesta sexta-feira (16) os primeiros campeões do 15° Rodeio Internacional de Soledade, que acontece durante a semana no norte do RS. A Taça Cidade de Soledade consagrou as melhores duplas no tiro de laço e distribuiu R$ 22 mil em prêmios.
As primeiras atividades campeiras tiveram início na manhã de quinta (15) e se estenderam pela madrugada de sexta-feira. Ao todo, foram 260 duplas inscritas nas forças A, B e C, e 14 premiadas (confira a lista abaixo).
Com a conclusão da primeira prova, o rodeio continuou com a Taça em Duplas, iniciada durante a madrugada com 200 participantes. Esta prova deve ser concluída ainda nesta sexta-feira.
O rodeio segue até domingo (18) no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com provas campeiras, artísticas, gineteadas, shows gratuitos e espaços comerciais e gastronômicos. Ao todo, a festa deve distribuir mais de R$ 140 mil em prêmios.
Neste ano, a edição é especial pois marca os 15 anos do rodeio. Assim, o parque passou por melhorias que poderão ser conferidas durante a abertura oficial, às 18h desta sexta-feira.
Com recorde de inscritos, a festa conta com cerca de 50 grupos de dança, além de mais de 80 declamadores, 60 intérpretes e competidores de gaita e chula. A programação artística inicia às 19h30, com show da banda o Monte Carlo, seguido por Alisson Ferreira às 22h e o Grupo Soledade às 23h30.
O grande destaque vai para o show tradicionalista de Elton Saldanha, compositor de "Castelhana" e “Eu Sou do Sul”, no sábado (17) às 23h30min. Além deles, às 20h haverá a apresentação de Paulo Guerra e Tavico, depois Aline Bosa e Grupo Entrevero às 22h. Confira os detalhes da programação no site do evento.
Conheça os campeões da Taça Cidade de Soledade
- Força A: Mateus Linderk e Augusto Hikman, Samir Goulart e Kauan Bueno, Otávio Augusto e Claudionor Schuco
- Força B: Felipe Goulart e Patrick Eckert, Mateus Martins e Willian Dias
- Força C: Luciano Moraes e Gustavo Moraes, João Vitor Bettin e Henrique Marchry, Edmundo Ramos e Arilson Ramos, Tiago Silva e Felipe Brito, Fabio Almeida e João Vitor da Fonseca, Djonatam Santos e Ivonei Cherine, Roger Pimentel e Paulo Henrique, Yuri Maurer e Yago Fontana, Guilherme Belini e Alisson Montai.