Com repertório de artistas como Teixeirinha, Os Monarcas e Gaúcho da Fronteira, 12 idosos cantaram na 3ª edição do projeto Vovô Voice, um festival criado pelo Departamento de Atenção ao Idoso (DATI), de Passo Fundo. A iniciativa se inspira em programas de músicas e faz sucesso entre os participantes.
— Eu fico feliz em participar. Cantei 'Maria da Minha Infância', que recorda a importância da prece e as transformações que vão acontecendo ao longo da vida. Precisamos desses momentos para seguirmos firmes e nos cuidando — disse Alice Maciel, aposentada, uma das participantes.
O encontro reuniu amigos e familiares que ficaram na torcida toda vez que alguém subia ao palco. Um dia para celebrar a longevidade e a amizade.
— A gente faz as atividades e quando tem momentos como esse estamos juntos, vibrando. É uma terapia, faz bem para a mente e para o coração — relatou Domingos Foster, aposentado.
Os ensaios começaram desde março e contaram com o apoio de profissionais da música. O evento ocorreu na sede da Associação de Sargentos e Subtenentes da Brigada Militar.
— A gente que trabalha com os grupos enxerga tudo isso como uma terapia. Eles vêm, dão risada, se divertem. É um ganho a mais que todos são beneficiados — afirmou Tânia Mara Carraro, coordenadora da Coordenadoria de Atenção ao Idoso de Passo Fundo.
Quem foram os vencedores
Jurados elegeram os melhores intérpretes do 3º Vovô Voice. Os vencedores foram os seguintes:
- 1º lugar: Adair Sebastião da Silva
- 2º lugar: Vanderlei de Oliveira Pires
- 3º lugar: Maria da Glória Graeff