Apesar de ser um empreendimento privado, a quadra do Icon ECB, localizada no bairro Boqueirão, em Passo Fundo, será totalmente permeável — ou seja, qualquer pessoa poderá acessar o pátio dos prédios, seus estabelecimentos e entorno.
Esse é o diferencial do projeto, que começa a ser construído em maio de 2025 e tem entrega prevista até março de 2029. No local, haverá um prédio corporativo com shopping e hotel, duas torres para moradia de alto padrão e outro prédio residencial com 150 apartamentos de 80m² a 115m², batizado de Vanguard.
Esses últimos imóveis terão de duas a três suítes, quatro elevadores sociais e um de serviço, além de piscinas, salões de festa, bicicletário, mini mercado, academia e rooftop.
— Visualizei um espaço onde as pessoas possam viver, estudar, trabalhar, socializar, ter momentos de lazer... tudo sem precisar usar o carro. É um conceito de cidade moderna e sustentável — disse o empresário Erasmo Battistella, dono da holding ECG Group, que realiza o projeto.
O investimento total para a obra não deve ser divulgado. Se toda a área construída da quadra for vendida, o valor geral de vendas (VGV) chega a R$ 800 milhões.
Esse, contudo, não é o plano do empresário. Seis andares do prédio Vision, por exemplo, se tornarão a sede administrativa das empresas da ECB Group, como a Be8.
— Esses espaços serão o nosso próximo ponto de referência — completou Battistella, em entrevista por telefone direto de Assunção, Paraguai, onde falou sobre a expansão do modelo brasileiro de biocombustíveis para a América Latina durante a 9ª Semana de Energia.
Sobre as obras, a entrega dos prédios residenciais Vanguard e Legacy está prevista para setembro de 2028, enquanto a torre corporativa Vision deve ficar pronta em março de 2029. O stand de decorados será inaugurado oficialmente no próximo dia 8.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.