* Mentora para Mulheres
Sonho e acredito em um futuro em que a igualdade de gênero vai imperar. Por isso, eu aplaudo os grupos de "empoderamento" feminino. Ainda assim, não gosto desse termo, pois suscita que não temos poder e que precisamos passar por um processo para que passemos a tê-lo. Nós já nascemos poderosas, só por sermos mulheres.
Porém, antes de obtermos a igualdade, precisamos conquistar o respeito. Infelizmente, ainda sofremos muito com o machismo e a violência. O fim desses males depende principalmente de uma mudança de atitude por parte dos homens, mas também da nossa reação. Não podemos mais ficar quietas, aceitar ou permitir nenhum tipo de desrespeito vindo de qualquer um.
Porém, muitas mulheres não denunciam, porque dependem de homens violentos e temem uma reação ainda mais brutal por parte deles, ao suspeitarem que possam ter sido incriminados. Pesquisa do Datafolha divulgada em 8 de março mostra que uma em cada três mulheres brasileiras sofreu algum tipo de violência em 2016 e que 503 são vítimas de agressões físicas a cada hora. Essas delataram! E as outras?
Quanto mais campanhas e leis são criadas para nos proteger, melhor! Mais os homens se dão conta de que merecemos tanto respeito, espaço, salário, cargo, etc., quanto eles. Muitos já refletiram, envergonharam-se e mudaram. Já era hora!
Sofremos diariamente uma sobrecarga de pressões sociais relacionadas à família, casa, carreira e beleza, porém precisamos ter em mente que não somos obrigadas a ser super-heroínas, como a Diana, ou seja, a "Mulher Maravilha" – estreia de maior destaque deste mês nos cinemas. Só se quisermos!
No filme, ela luta para acabar com todas as lutas, percebe o alcance de seus poderes e entende sua verdadeira missão na Terra. Podemos seguir seu exemplo! Uma questão fundamental para toda mulher é descobrir o propósito de sua vida. Não somos obrigadas a ser coadjuvantes na vida dos homens. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser! Temos o direito e o dever de espalhar pelo mundo o nosso próprio brilho, os nossos talentos, o quanto somos realmente mulheres maravilhosas!