Se o Estado aproveitasse todo o potencial eólico que tem, conseguiria, sozinho, gerar energia equivalente a três Itaipus. Mas faz bem o sr. Sartori em relegar ao esquecimento essa geração que traria empregos, impostos e progresso. Afinal, somente países falidos e burros como EUA, China e Alemanha insistem e investem pesado nessa tecnologia. Parabéns ao governador e ao secretário de Minas e Energia.
Lauro Becker
Empresário – Porto Alegre
Justiça
Fico triste ao ver a Justiça, representada pelos juízes Paulo Irion e Sonáli Zluhan, defendendo delinquentes, enquanto cidadãos de bem aguardam de maneira desumana atendimento no SUS. Estes juízes deveriam trabalhar para reduzir a população carcerária no futuro, permitindo no presente mais saúde e educação para o povo brasileiro.
Fabiano Pinto
Economista – Porto Alegre
A coluna de Marta Gleich (ZH, 25 e 26/2) é elucidativa sobre a ignorância ou má-fé de leitores que em tudo querem ver ideologia. Na verdade, desejam atacar o jornalismo livre e não sabem como fazê-lo. Metem os pés pelas mãos. O leitor mostra não saber diferenciar linha editorial e opinião de cronistas. A primeira vem expressa nos editoriais, e é mesmo interessante e legítimo que venha, pois um jornal ao manifestar sua opinião o faz por meio dos editoriais. O cronista, por sua vez, expressa opiniões, que podem coincidir ou não com a dos editoriais, não importa, mas é a opinião do colunista manifestada livremente. No caso do Paulo Germano, o faz com muita lucidez e, sobretudo, coragem.
Paulo Roberto Chedid
Servidor público federal – Porto Alegre
Lendo Verissimo (ZH, 25 e 26/2), lembrei. E se tivessem levado Lula a uma consulta com Freud?
Marino Ferrari
Aposentado – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317