Empolgada com os resultados do mês, a gerente de produto digital, Sabrina Passos, enviou um e-mail para a Redação:
"Tenho a felicidade de dividir com vocês nossos resultados de uso e audiência do mês de agosto. E digo isso porque temos muito que comemorar os recordes que batemos... acho que poderíamos até bater o sino, não?".
Sabrina se referia ao sino que temos pendurado aqui no espaço onde trabalham mais de 200 profissionais. Toda vez que alguém visita a Redação, temos de explicar o que significa aquele grande elemento da decoração.
Em 2008, a RBS comprou uma nova rotativa, da marca suíça Wifag. A empresa presenteou Zero Hora com um lindo sino, símbolo daquele país, e explicou: "Na Suíça, a vaca líder do rebanho leva um sino. Presenteamos os jornais que compram nossas rotativas assim, para que sigam sendo líderes". Bonito, não?
E o sino tem sido muito bem usado. Cada vez que comemoramos um recorde, um novo produto, o retorno ao trabalho de alguém que esteve muito tempo de licença, uma homenagem a algum jornalista, dê-lhe badaladas! (Vocês não têm ideia da altura do som, é preciso avisar antes quem está mais perto, para não levar um baita susto.)
E o que estamos comemorando nos meios digitais?
-Em agosto, Zero Hora quebrou a barreira dos 50 milhões de visualizações de páginas em seu site. E isso foi resultado de ainda mais matérias publicadas, distribuição mais assertiva dos conteúdos em todas as plataformas, respeitando os interesses dos nossos leitores.
-Dos oito meses do ano, em sete Zero Hora foi líder de engajamento nas redes sociais, entre todos os sites de veículos de comunicação do país, pelo índice Torabit. Isso mostra o quanto somos relevantes e comprova que nossos fãs e seguidores são os que mais comentam, curtem e compartilham os conteúdos de ZH. E que temos tudo para ser, mais uma vez, os grandes campeões do ano de todo o Brasil!
Esses recordes não são de ZH. São de vocês, nossos leitores, que todo dia nos prestigiam com sua audiência e com seu engajamento nos conteúdos que fazemos. Muito obrigada, em nome de todos os jornalistas de ZH. Para atendê-los melhor, estamos preparando, ainda para setembro, uma grande novidade nos meios digitais. Mas isso é assunto para a carta do próximo fim de semana!