A terceira edição de 2017 do Em Pauta ZH – Debates sobre Jornalismo terá como tema principal as estratégias digitais de conteúdo. O editor-chefe digital do jornal La Nacion de Buenos Aires, Diego Japas, é o convidado. O evento, promovido por Zero Hora, está marcado para o dia 30, às 19h30min, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. O vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, presidente do Fórum Mundial de Editores, mediará o debate.
O encontro reunirá jornalistas, professores e estudantes de Comunicação. Leitores também podem participar da edição internacional do Em Pauta ZH. As vagas são limitadas e inscrições são recebidas pelo email eventos@zerohora.com.br
João Moreira Salles destaca o jornalismo de narrativa longa e profunda
O jornalismo não pode abrir mão de seu método, diz Ricardo Gandour
Ascânio Seleme: "O jornal impresso perdeu o reinado, mas não a majestade"
Diego Japas é responsável pela equipe de atualização, redes sociais e desenvolvimento de audiências da redação digital. Formou-se em Jornalismo pela Universidad Católica Argentina (UCA). Foi redator da revista GENTE da Editora Atlántida (1994-2000), do diario Perfil (1998), editor de conteúdo em AOL Argentina (2000-2005). Em 2005, ingressou em La Nacion como editor de conteúdos especiais na gerência digital. Trabalhou no desenvolvimento dos sites e das revistas do Grupo e formou e liderou a equipe de Branded Content da empresa. É co-autor do livro “Periodismo disruptivo” (La Crujía Ediciones, 2015).
O Em Pauta ZH reúne profissionais reconhecidos para debater o futuro da profissão e o papel dos jornalistas. Neste ano, o evento já recebeu João Moreira Salles, documentarista e publisher da revista Piauí, em janeiro, e Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, em abril.
Desde junho de 2015, Zero Hora já trouxe a Porto Alegre nomes de destaque como Caco Barcellos, Adriana Carranca, Sérgio Dávila e Eliane Brum com temas relevantes para a discussão. Em maio de 2016, a edição comemorativa aos 52 anos de Zero Hora reuniu os convidados Eugênio Bucci e Marcelo Canellas e jornalistas da empresa, além de assinantes e formadores de opinião. O diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme, e o jornalista e executivo da CBN Ricardo Gandour fecharam as edições de 2016.