Colunista do jornal Folha de S. Paulo e da rádio BandNews FM, a jornalista Mônica Bergamo é a convidada do próximo Em Pauta ZH - Debates sobre Jornalismo promovido por Zero Hora. O evento reunirá jornalistas, professores e estudantes de Comunicação e leitores, com mediação da colunista de ZH Rosane de Oliveira. O encontro está marcado para o dia 25 de abril, às 19h30min, no Salão Nobre do Grupo RBS (Erico Verissimo, 400). As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo recebidas pelo e-mail eventos@zerohora.com.br.
A temporada 2017 do Em Pauta ZH foi aberta por João Moreira Salles, documentarista e publisher da revista Piauí, em janeiro. Em 30 de maio, o jornal receberá o diretor de Redação do La Nacion, de Buenos Aires, Carlos Guyot.
Mônica assina coluna diária com informações sobre os bastidores do poder, da moda e das celebridades. Comanda a coluna da página 2 da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. É repórter especial do jornal desde abril de 1999. Eclética e incansável, é uma das jornalistas mais bem informadas do Brasil. Entre seus trabalhos, destaca-se a cobertura em agosto de 1995, em Rondônia, do "caso Corumbiara", que resultou na morte de dez sem-terra e dois policiais militares quando centenas de sem-terra ocuparam uma fazenda na área rural de Corumbiara-RO.
Mônica Bergamo é paulista, tem 50 anos, e é formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou nas revistas Playboy e Veja São Paulo, foi diretora de jornalismo da sucursal de Brasília da Rede Bandeirantes e discorre sobre os assuntos mais variados, da política ao entretenimento.
O Em Pauta ZH - Debates sobre Jornalismo foi criado em junho de 2015 para reunir jornalistas, professores e estudantes sobre os temas da profissão e do papel da imprensa em uma sociedade livre e democrática.
Zero Hora trouxe a Porto Alegre nomes de destaque como Caco Barcellos, Adriana Carranca, Sérgio Dávila e Eliane Brum com temas relevantes para a discussão. Em maio de 2016, a edição comemorativa aos 52 anos de Zero Hora reuniu os convidados Eugênio Bucci e Marcelo Canellas e jornalistas da empresa, além de assinantes e formadores de opinião. O diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme, e o jornalista e executivo da CBN Ricardo Gandour fecharam 2016.