Uma plateia atenta lotou o Em Pauta ZH na terça-feira (17) para ouvir o documentarista, cineasta e idealizador da revista Piauí João Moreira Salles. Este foi o primeiro do ano e a 11ª edição do evento desde o seu lançamento em 2015. Os encontros, promovidos por Zero Hora, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, ocorre para valorizar o jornalismo e o debate sobre a atividade.
Além de jornalistas da RBS, participaram profissionais do mercado, de agências produtoras de conteúdo, de agências de publicidade e professores e estudantes de jornalismo. A novidade foi a presença de leitores que tiveram lugares reservados. Colunistas do jornal e escritores também participaram do encontro que teve duas horas de duração, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, com mediação da jornalista Cláudia Laitano.
– Acreditamos que temos responsabilidade de contribuir para a formação de novos profissionais de jornalismo e esta é apenas uma das atividades que fazemos para esta contribuição – diz Marta Gleich, diretora de Redação de ZH.
Leia sobre edições anteriores
O Em Pauta ZH – Debates sobre Jornalismo – foi criado em junho de 2015 para debater com jornalistas, professores e estudantes sobre a profissão e o papel da imprensa em uma sociedade livre e democrática. Zero Hora traz a Porto Alegre nomes de destaque como Caco Barcellos, Adriana Carranca, Sérgio Dávila e Eliane Brum com temas relevantes para a discussão. Em maio de 2016, a edição comemorativa aos 52 anos de Zero Hora reuniu os convidados Eugênio Bucci e Marcelo Canellas e jornalistas da empresa, além de assinantes e formadores de opinião. O diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme e o jornalista e executivo da CBN Ricardo Gandour fecharam 2016.
Saiba mais sobre o convidado e eventos anteriores na página especial do evento.