A Redação de ZH comemorou hoje duas premiações importantes no Prêmio Press 2016. Repórter e colunista de Zero Hora, Paulo Germano recebeu o troféu Fernando Albrecht, de Colunista de Jornal/Revista do Ano. Na categoria Repórter de Jornal/Revista do Ano, o vencedor foi o repórter Humberto Trezzi, agraciado com o troféu Sistema Fecomércio-RS.
Em férias, Humberto comemorou nas redes sociais:
– Fiquei sabendo que ganhei o Prêmio Press na categoria repórter de jornal/revista do ano. Eleito pelos colegas. Muito obrigado.
Na cerimônia, Paulo Germano recebeu o destaque e festejou a premiação ao lado de colegas no evento que ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
– O que eu tenho tentado fazer é pensar por conta própria, sem reproduzir pensamentos prontos ou dogmas ideológicos, de esquerda ou de direita – disse Germano aos leitores no Snapchat de ZH.
Os vencedores foram escolhidos em duas etapas. A primeira delas levou em consideração mais de 440 mil indicações no Voto Popular e no Voto Profissional.
– Em tempos de propagação de notícias falsas, cresce a relevância do jornalismo profissional e confiável e, neste sentido, o slogan do Prêmio Press deste ano, “A verdade recompensa”, é muito oportuno. Para nós, da RBS, é uma alegria ver o reconhecimento de nossos profissionais – afirma a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich.
O Grupo RBS ficou com cinco prêmios. Mateus Ferraz, da Rádio Gaúcha, recebeu o troféu STICC, de Repórter de Rádio do Ano, Carla Fachim, apresentadora da RBS TV, que recebeu o troféu Sicredi, como a apresentadora de Televisão do Ano. O Melhor Programa de Rádio do Ano também é da Gaúcha: Timeline, apresentado por Kelly Matos, Luciano Potter e David Coimbra.