O jornalista Roger Lerina recebeu das mãos do cantor Serginho Moah a homenagem da Festa Nacional da Música. O evento, realizado pela primeira vez em Porto Alegre depois de 11 anos em Canela, reuniu artistas de diferentes gêneros em uma noite de celebração, segunda-feira, no hotel Plaza São Rafael.
Colunista de ZH, Roger é repórter cultural e crítico de cinema. Assina, desde 1999, a coluna Contracapa, sobre artes, cultura e entretenimento, publicada de segunda a sábado no 2º Caderno de Zero Hora. A homenagem ao jornalista foi elogiada por músicos e produtores.
– É um conhecedor da música, muito inteligente e fez uma das melhores entrevistas da minha carreira – disse Roberto Frejat.
Cátia Tedesco, jornalista e assessora de imprensa que atua há mais de 15 anos no mercado cultural e de entretenimento, diretora da Agência Cigana, também festejou a premiação:
– O Roger é onipresente. É participativo em eventos culturas e admirado por todos. O trabalho dele tem qualidade e independe do segmento, vai do rock à música clássica. A homenagem é mais que merecida e fiquei muito feliz. Ele é referência no Estado, e os artistas pedem para ser entrevistados por ele.