O PSB divulgou que sua postura é de neutralidade e liberou os filiados quanto ao apoio no segundo turno da eleição para a prefeitura em Caxias do Sul.
Em nota publicada nesta segunda-feira (23) em seu site, o partido diz que a "participação institucional do PSB na eleição municipal de Caxias do Sul se encerrou no dia 15 de novembro".
O PSB destaca que consolidou sua representatividade com a eleição de três vereadores.
"É importante ressaltar a conduta do deputado Carlos Búrigo (MDB) e do vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) durante todo o pleito. Trabalharam em conjunto na divulgação de nosso plano de governo. Com a liderança deles, nosso dia a dia na coligação foi marcado pelo respeito e consideração. Desejamos que a serenidade prevaleça neste segundo turno, e que nossos filiados continuem se portando de maneira honrosa e democrática. Torcemos para que a disputa continue em alto nível e que o vencedor desça imediatamente do palanque e administre para todos. Ratificamos nossa postura de neutralidade, liberando nossos filiados para agir de acordo com sua consciência", diz o texto do comando do partido.
O presidente do partido, Adriano Boff, não quis falar quem é seu candidato.
– Voto é secreto. Não fomos para o segundo turno. Meu voto não altera em nada o processo. Não queremos nenhuma lâmpada sobre nós. Foco nos candidatos – declarou.
Nem o vice-prefeito, ex-candidato a vice de Búrigo, Elói Frizzo, quis tornar pública sua opção.
– Tenho a minha posição pessoal, mas com o objetivo de preservar a unidade partidária, prefiro a princípio não me manifestar, ao mesmo tempo que respeito a posição de alguns colegas de partido que se manifestaram publicamente – disse Frizzo.