- Motoristas enfrentam trânsito lento por causa da chuva e alagamentos em Porto Alegre
- Por recomendação médica, o governador José Ivo Sartori se licenciará por uma semana do cargo. Segundo a colunista Rosane de Oliveira, de Zero Hora, o peemedebista foi diagnosticado com estresse e tem histórico de hipertensão.
- O calendário de liberação dos recursos do Pis Pasep para idosos só será divulgado após o presidente Michel Temer retornar de sua viagem aos estados Unidos. A expectativa era que as datas para os saques fossem conhecidas nesta sexta.
- A Defesa Civil do estado está em alerta para a previsão de chuva para os próximos dias na região oeste e campanha. Níveis dos rios estão aumentando e já tiram de casa quase 60 famílias em Dom Pedrito, Quaraí e Alegrete.
- A cidade de Gravataí, na Região Metropolitana, registrou, neste ano, 43% mais assassinatos do que no mesmo período do ano passado. São 122 homicídios em 2017, contra 85 em 2016. No último final de semana, nove pessoas foram assassinadas e outras nove sobreviveram a sete ataques de criminosos na cidade.
- 12 pessoas foram presas pela Polícia Federal suspeitas de desviar cerca de um R$ 1,3 milhão de contas poupança de clientes da Caixa. As ordens judiciais foram cumpridas em cidades do Paraná, Santa Catarina e da Paraíba.
- A fome avançou novamente no mundo em 2016 após dez anos em baixa. 815 milhões de pessoas, o equivalente a 11% da população passam fome. De acordo com a ONU, o aumento de 38 milhões de pessoas ocorreu, principalmente, por conflitos e fenômenos climáticos.
- A rede de supermercados UnidaSul abriu quinhentas vagas de emprego no Rio Grande do Sul. A empresa é dona das bandeiras Supper, Rissul e Macromix. Trezentos postos são temporários para o próximo verão em Torres, Xangri-lá e Tramandaí, no Litoral Norte.
- Prorrogado para 28 de setembro o prazo de solicitação de desconto ou isenção de pagamento da inscrição no vestibular da Ufrgs. O novo edital está disponível na página da Ufrgs, na internet.
- Mais de 1,8 mil postos estarão abertos neste sábado entre oito horas da manhã e cinco horas da tarde no Rio Grande do Sul. É o dia D para atualizar a carteira de vacinação com 13 imunizações à crianças até nove anos e oito para pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 15 anos. Em Porto Alegre, 71 postos estarão aberto.
- O presidente Michel Temer pretende receber pessoalmente os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para tentar barra a denúncia por organização criminosa e obstrução à Justiça. Temer foi denunciado ontem pela segunda vez, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
- O Tribunal Regional Federal da Terceira Região negou pedido de habeas corpus protocolado pela defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista./ Os advogados dos empresários alegavam que a prisão preventiva era ilegal.
- O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a cassação do mandato da prefeita de Ivoti. Maria de Lourdes é acusada de abuso de poder econômico e político, e foi condenada por envolvimento em esquema de fraude que envolvia o favorecimento de pessoas em atendimentos médicos no Sistema Único de Saúde em troca de votos.
- O Tribunal de Justiça manteve a proibição de protestos em projeto de Nelson Marchezan nos bairros da Capital. O Sindicato dos Municipários havia entrado com recurso contra a decisão que já havia, liminarmente, proibido as manifestações durante ações que ocorrem aos finais de semana.
- O governador Sartori assinou hoje a ordem de início das obras emergencias em quatro escolas estaduais. Serão mais de R$ 652 mil para instituições de Caxias do Sul, Eugênio de Castro, Nicolau Vergueiro e Passo Fundo. Conforme o secretário de educação, até o final de 2018, 650 escolas da rede estadual serão reformadas.
- O Ano letivo deve se estender até o final de dezembro. Segundo o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, as aulas podem seguir ainda durante o mês de janeiro de 2018, caso a paralisação dos professores continue por mais tempo. Os educadores aprovaram a mobilização no último dia 5 de setembro.