- Carga tóxica bloqueia acesso à freeway em Gravataí
- A Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado, na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, irá retomar o expediente na segunda-feira, sete horas da manhã. Hoje, usuários foram surpreendidos por um cartaz informando sobre a interrupção no atendimento.
- 47 voos com destino a áreas do Estados Unidos que devem ser atingidas pelos furacão irma no final de semana, foram cancelados. A latam foi a que mais alterou viagens, com 26 trajetos com destino à Miami suspensos. A Azul cancelou 12 voos DE e PARA Orlando e Fort Lauderdale previstos até segunda.
- Os militares brasileiros da força de paz da ONU continuam no Haiti para ajudar a população devido a chegada do furacão Irma na noite passada. A operação brasileira que durou 13 anos terminou oficialmente em primeiro de setembro, mas os próprios militares pediram autorização para ajudar os flagelados.
- O terremoto de 8,1 graus que atingiu a costa sul do México, na divisa com a Guatemala, já matou 58 pessoas. Em várias cidades, os moradores estão nas ruas com medo de novos tremores. O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, acionou a operação de proteção civil para averiguar os danos e orientar ajuda./ Áreas remotas foram atingidas e o número de mortes pode aumentar.
- O governo do Equador ordenou a evacuação de quatro ilhas em Galápagos, incluindo a maior do arquipélago, Isabela, devido ao alerta de tsunami após o terremoto no México. O Centro de Operações de Emergência do Equador organizou pontos de reunião e albergues afastados do litoral.
- A Superintendência de Seguros Privados alerta para que aposentados com direito a restituição de crédito confiram o nome das empresas credenciadas a fornecerem os pagamentos. Uma correspondência informando sobre o direito de "restituição de crédito previdenciário" tem lesado milhares de pessoas em todo o país.
- A Justiça negou o pedido de habeas corpus movido pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos. Ele foi preso preventivamente na 41ª fase da Operação Lava Jato, ocorrida em 25 de maio deste ano.
- O presidente Michel Temer divulgou vídeo nas redes sociais, no fim da tarde desta sexta, em que fala sobre a viagem à China que fez nessa semana. A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima e a denúncia da cúpula do PMDB ao Supremo Tribunal Federal não foram comentadas ou mencionadas.
- O avião da Polícia Federal com o ex-ministro Geddel Vieira Lima pousou no aeroporto de Brasília na tarde desta sexta. Geddel foi preso hoje em Salvador após investigação comprovar sua ligação com os 51 milhões de reais encontrados em um apartamento na capital baiana. A previsão é de que ele seja levado para o Complexo Penitenciário da Papuda ainda hoje.
- A Justiça eleitoral cassou dois vereadores de Rosário do Sul por uso irregular de recursos durante a campanha do ano passado. No entendimento do Tribunal Regional Eleitoral, a vereadora Jalusa Sampaio não poderia ter repassado a outros candidatos parte dos R$ 20 mil que recebeu do Partido Progressista. O valor era carimbado, da chamada cota de gênero, e só poderia ser utilizado por candidatas mulheres.
- Para cada vaga criada em presídios no Rio Grande do Sul, em média, 2,2 presos ingressaram no sistema prisional desde 2016. Isso representa um aumento de 5,6% na população carcerária do Estado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.
- A Petrobras eleva novamente o preço da gasolina e do diesel nas refinarias a partir de amanhã. A gasolina será reajustada em dois vírgula seis por cento e o diesel em 1,5%.
- A BR-116 será bloqueada neste sábado no Vale do Sinos para construção de duas passarelas. As interrupções ocorrerão em dois momentos. A primeira com duração de 20 minutos será realizada no quilômetro 239 da rodovia, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo a partir das oito horas. O segundo bloqueio irá ocorrer no quilômetro 241, na região do posto Polícia Rodoviária Federal, em São Leopoldo às quatro da tarde, também por 20 minutos.