.....................................
- As contas com vencimento hoje podem ser pagas nesta sexta-feira sem incidência de juros. Os bancos, Correios e órgãos públicos retomam o expediente normal após o feriado de sete da independência.
- Um homem foi detido, nesta quinta, após xingar um sargendo do exército de "macaco"um pouco antes do desfile militar no Rio de Janeiro. A parada ocorre em uma das vias mais importantes do centro carioca e conta com três mil militares, além de mil civis.
- A estrutura de arquibancadas que caiu durante o desfile de 7 de setembro em Estância Velha na manhã desta quinta-feira não tinha Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves no incidente, mas já foram liberadas do hospital.
- A prefeitura de São Gabriel emitiu um decreto que proíbe a circulação de cavalos a partir das cinco da tarde, no entorno da Praça Fernando Abott até o dia 20 de setembr. As únicas exceções em que a presença dos cavalarianos será tolerada após este horário é dia 19 por conta da transferência da Chama Crioula para a Praça e no dia 20, por causa do desfile do Dia do Gaúcho.
- A Polícia Civil prendeu hoje 47 pessoas envolvidas nos ataques em Santa Catarina desde 31 de agosto. A ação ocorre em Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes. Desde a última quinta-feira, 23 cidades foram alvo de ataques criminosos.
- Quase dois meses após a morte de um adolescente de 17 anos em Cachoeirinha, a polícia concluiu a investigação sem encontrar o corpo. Um dos sete envolvidos no crime, menor de idade, assumiu a autoria do assassinato e confessou que depois jogou o cadáver em um rio.
- Três envolvidos no estupro e na tentativa de homicídio de uma jovem de 21 anos que está grávida de cinco meses foram presos. O crime ocorreu no bairro Rubem Berta no dia 6 de agosto. Segundo a polícia, a vítima foi confundida com uma mulher que teria relação com um criminoso de facção rival.
- A polícia civil de Novo Hamburgo notificou as escolas da região para repassarem informações sobre alunos ausentes nos últimos dias. A medida faz parte da investigação sobre o caso de duas crianças encontradas esquartejadas, na última segunda-feira.
- Quatrocentas e 67 licenças de taxistas de Porto Alegre foram cassadas desde 2016 pela EPTC. Todos eles respondem a processos criminais./ Atualmente, o carteirão é renovado a cada 12 meses com necessária apresentação da negativa das Justiças Estadual e Federal. A Defensoria Pública instaurou procedimento, em maio de 2016, alegando que os motoristas que não tivessem sido julgados, não poderiam ser privados do trabalho.
- O envio dos cinco projetos que preveem a separação do Instituto de Previdência do Estado em áreas previdenciária e de saúde ainda não chegaram na Assembleia Legislativa. A ação foi divulgada em 15 de agosto. A expectativa aponta para a próxima semana, mas só vai acontecer se a Casa Civil concluir a análise dos textos.
- O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou hoje que irá pedir ajuda ao Governo Federal para garantir o quórum necessário e votar a reforma da Previdência até a segunda semana de outubro. Após dar declarações afirmando que não havia votos suficientes, Maia mudou o discurso após a reviravolta na delação dos executivos da JBS.
- Ricardo Saud é o último dos executivos da J&F a prestar depoimento agora na sede da Procuradoria Geral da República. Mais cedo, Joesley Batista e o advogado da empresa, Francisco de Assis Silva, também falaram à PGR.
- O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, encaminhou à presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer. A intenção é investigar suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo a edição de um decreto que beneficiou a Rodrimar, empresa do setor portuário.