- Sistema prisional gaúcho registra déficit superior a duas mil vagas nos regimes aberto e semiaberto
- O mágico e apresentador Paulo Roberto Martins, de 68 anos, conhecido como Tio Tony, morreu hoje, em Porto Alegre. Ele estava hospitalizado desde semana passada devido a complicações respiratórias.
- 204 famílias seguem fora de casa em razão de alagamentos provocados pela cheia de rios no Rio Grande do Sul. Desde o domingo, as águas começaram a baixar. O tempo seco previsto para os próximos dias melhora as expectativas.
- Um criminoso em um carro roubado entrou no estacionamento da Ulbra em Canoas, e atropelou uma jovem. Segundo o major Rogério Araújo, do 15º Batalhão da Brigada Militar, o bandido estava em uma caminhonete roubada quando foi perseguido pela polícia. O ladrão atirou contra a viatura e entrou no estacionamento da universidade, onde atropelou a vítima, de 22 anos.
- O furacão Maria se fortaleceu e chegou à categoria três. A tempestade se dirige para as ilhas do Caribe que ainda não se recuperaram do furacão Irma.
- A balança comercial brasileira registrou superávit US$ 50,5 bilhões no acumulado deste ano. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços o resultado é melhor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foi apurado um superávit de mais de US$ 34 bilhões.
- Começou nessa tarde em São Paulo, o júri dos policiais militares Fabrício Emmanuel Eleutério, de 32 anos, Thiago Barbosa Henklain, de 30, e do guarda-civil municipal Sérgio Manhanhã, 43. O julgamento pode durar entre oito e 12 dias. Segundo a acusação, os réus mataram 17 pessoas e atiraram em outras sete num intervalo de duas horas, na noite do dia 13 de agosto de 2015.
- Um dia após o confronto entre traficantes que levou pânico à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Polícia Civil tem indícios de que líderes do Primeiro Comando da Capital apoiaram a tentativa de retomada da favela. A conexão seria feita pelo chefe António Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso.
- O Sistema prisional do Rio Grande do Sul registra déficit de 2,718 mil vagas somente para regimes aberto e semiaberto. Os detentos são encaminhados para casas de regime fechado e, muitas vezes, são soltos pela Justiça.
- A greve dos médicos de Caxias do Sul completou cinco meses com saldo 32 mil consultas não realizadas na rede pública de saúde. O dado é da Secretaria Municipal da Saúde. O impasse entre médicos em greve e prefeitura segue.