- Chuva e pontos de alagamento alteram trânsito em Porto Alegre
- A família brasileira que estava na ilha de Saint Martin durante a passagem do furacão Irma chegou nesta sexta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Rafael Forno e a esposa Mariana Fischer - grávida de quatro meses passavam férias na ilha com a filha de 3 anos.
- A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de matar a ex-companheira na frente da filha em Taquara, no Vale do Paranhana. Eduardo de Medeiros Aguiar, 44 anos, está preso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município e aguarda vaga no sistema prisional.
- O advogado de Nivana Miriam Mello da Silva, motorista que causou a morte de Flávia do Carmo Marques, em julho deste ano, em Novo Hamburgo, afirma que sua cliente está sendo ameaçada. Ela recebe ameaças pelas redes sociais e teve seu número de telefone incluído em diversos grupos de Whatsapp.
- No Mercado Financeiro, o dólar encerrou o dia em queda, vendido a R$ 3,11. A Bolsa de Valores de São Paulo terminou o pregão com avanço de de 1,47%, acima dos 75 mil pontos em novo recorde. Foi a oitada semana seguida de ganhos, com acumulado de 3,66%.
- O Governo Marchezan sofreu a oitava baixa em nove meses. A secretária de comunicação Tânia Moreira pediu demissão hoje, alegando que recebeu propostas para trabalhos em campanhas de 2018. Em agosto, por incompatibilidade no projeto da remodelação do IPTU, Ricardo Gomes deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico.
- A União reconheceu os pedidos de situação de emergência das prefeituras de Cândido Godoi, no Noroeste, e Capão Bonito do Sul, na Serra gaúcha, após queda de granizo em agosto deste ano. Com o reconhecimento, a população afetada passa a ter facilitado o acesso a recursos e ajuda humanitária. Em Cândido Godói, os prejuízos chegam a quase R$ 6 milhões, a maior parte na agricultura. Mais de 600 casas tiveram prejuízos.
- A elevação dos níveis de rios em função da chuva que atinge o Estado já retirou quase 60 famílias de casa na região oeste e Campanha./ Conforme a Defesa Civil municipal, em Dom Pedrito, 18 famílias estão desabrigadas. O exército foi acionado para retirar famílias das residências e barcos chegaram a ser utilizados pelos militares.
- Eduardo Cunha chegou a Brasília pouco antes das seis da tarde desta sexta-feira a Brasília. O deputado cassado, que está preso em Curitiba, vai prestar depoimento no processo sobre desvios em financiamentos que usam o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.