- Um homem de 40 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi morto em confronto com a polícia em Santo Ângelo, no começo da tarde desta segunda-feira. PMs tentaram abordar dois homens que tentaram fugir e um deles. Houve tiroteio e o crimososo morreu.
- O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou 23 pessoas por envolvimento em esquema de pirâmide financeira que prejudicou dezenas de pessoas no Estado. Entre os denunciados está Márcio Rodrigo dos Santos, de 36 anos, apontado pelas autoridades como o principal representante da empresa D9, que atuava cooptando pessoas principalmente na região do Vale do Sinos.
- A Brigada Militar insentificou as ações de segurança após a suspensão de aulas na última semana devido a um tiroteio na Vila Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre. Helicóptero, agentes à cavalo, uma base móvel e um grande aparato policial estão sendo utilizados na ação.
- Com a confirmação de novas vítimas, subiu para 96 o número de mortos no terremoto que atingiu o México na última quinta-feira. O tremor de 8,2 graus é o mais intenso em um século no país. A população afetada recebe alimento e cobertores mas reclama da demora em receber ajuda do governo.
- Rebaixado a categoria dois, agora uma tempestade tropical, o furacão Irma gerou destruição e mortes por onde passou. O fenômeno matou 38 pessoas no Caribe, sendo dez na ilha de cuba, e quatro na Florida, nos Estados Unidos. O Irma perdeu força rumo à Georgia mas ainda tem potencial destrutivo.
- O advogado José Roberto Batochio deixou a defesa do ex-presidente Lula em casos que envolvem o ex-ministro Antonio Palocci . O criminalista defendeu Palocci na Operação Lava Jato. Em maio deste ano, Batochio deixou a defesa do ex-ministro, que tenta acertar sua delação premiada.
- O Ministério Público Federal no Distrito Federal apresentou denúncia por corrupção passiva contra Lula. A denúncia, oferecida dentro da Operação Zelotes, afirma que o ex-presidente editou uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina./ Também foi denunciado por corrupção passiva o então chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.
- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo retomou as negociações com o Congresso para a votação da reforma da Previdência, estimada em outubro. Após a votação da Previdência, o governo pretende se dedicar à aprovação de uma reforma tributária.
- E o juiz Vallisney de Souza Oliveira, suspendeu hoje o acordo de leniência firmado entre o grupo J&F e o Ministério Público Federal. Vallisney validou o acordo de leniência na semana passada, mas condicionou a validação a uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as delações dos executivos do grupo.