- Dilma acusa Palocci de mentir para se livrar da prisão e Lula se diz decepcionado com o ex-ministro
- Passagem de furacão deixa mortos e causa devastação no Caribe
- 90% dos hoteis de Gramado, na Serra Gaúcha, estão ocupados neste feriadão de independência. De acordo com o sindicato do setor, esse percentual é considerado excelente, já que setembro é período de baixa temporada./O turistas são, principalmente, moradores dos estados do Sudeste, de Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Sul.
- O papa Francisco realizou nessa quinta-feira o primeiro discurso durante a passagem pela Colômbia. Ele esteve reunido com o presidente Juan Manuel Santos na sede do governo. O pontífice pediu aos colombianos que fujam da vingança, se referindo a uma sociedade polarizada após o acordo entre o governo e as Farc.
- O furacão Irma avança pelo Atlântico causando destruição em ilhas do Caribe antes de atravessar a República Dominicana em direção ao Haiti e Barramas. Outros dois furacões, batizados de Katia e José, também geram prejuízos. A imprensa internacional noticia 11 mortos e milhares de desabrigados, mas os números são imprecisos por falta de informações.
- Um jovem de 21 anos morreu atropelado hoje, em Lajeado, no Vale do Taquari. Vinícius Rodrigues da Silva Abella estava com dois amigos na calçada da Avenida Senador Alberto Pasqualini quando foi atingido por um HB20. O motorista do veículo fugiu e foi encontrado pelos policiais numa residência no bairro Olaria.
- A prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa hoje por suspeita de envolvimento na morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, em agosto do ano passado. Roseli Ferreira Pimentel, do PSB, já teve o mandato cassado cinco vezes por compra de votos e ainda estava no cargo por causa de liminar.
- A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que o ex-ministro Antônio Palocci mentiu durante o depoimento ao juiz Sérgio Moro, nessa quarta-feira./ Em nota, ela disse que jamais atuou para favorecer a Odebrecht na concessão de aeroportos. Palocci afirmou ontem que a Odebrecht tinha relação próxima com os governos petistas de Lula e Dilma baseada em propinas.
- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que está "muito decepcionado" com o ex-ministro Antonio Palocci. Negando o teor das declarações, Lula se queixou de expressões usadas em seu depoimento, como "pacto de sangue" e "propina". Segundo petistas, já havia a expectativa de que Palocci buscasse viabilizar um acordo de delação premiada. Mas Lula ficou abalado com os termos empregados pelo antigo colaborador.
- Os advogados de defesa da prefeita de Ivoti Maria de Lourdes Bauermann, do Partido Progressista, vão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul que cassou o mandato da prefeita e do vice, Milton Mayer. A Côrte estipulou que Maria de Lourdes ficará inelegível por oito anos e deverá pagar multa de R$ 20 mil.