- A gaúcha Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô. Nessa tarde, a atleta da Sogipa derrotou a japonesa Mami Umeki na final da categoria meio-pesado até 78 quilos para ficar com o ouro. Ela já havia sido campeã em 2014.
- Em 10 horas, Santa Catarina registrou 14 ataques a agentes policiais e sedes do governo em oito cidades. Em razão dos atentados, foram restritos atendimentos em unidades do Instituo de perícia e delegacias. A suspeita é de que os atentados tenham sido cometidos por uma organização criminosa paulista que tenta se instalar em Santa Catarina ou por uma quadrilha formada nos presídios do Estado.
- O Procurador Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal a primeira denúncia contra integrantes de um partido político por organização criminosa. De acordo com informações do Portal G1, Rodrigo Janot pediu que parlamentares do Partido Progressista sejam condenados por crimes para desviar dinheiro da Petrobras.
- O governo federal autorizou repasse de R$ 1,3 milhões para cinco municípios atingidos pelo mau tempo no Rio Grande do Sul. Santa Maria receberá a maior parte dos recursos: R$ 1, 2 milhões. As prefeituras de Veranópolis, Terra de Areia, Liberato Salzano e Mato Leitão também vão receber verba do Ministério da Integração Nacional.
- Grupos contrários à decisão do Tribunal de Justiça de invalidar a lei que alterou o nome da Avenida Castelo Branco para Legalidade e da Democracia, tentam impedir a mudança de nome. A Justiça alegou que o projeto não teve quórum de dois terços dos vereadores. O deputado Pedro Ruas, do PSOL, ex-vereador autor do projeto, diz que vai pedir a inclusão no processo para que possa haver recurso.
- A Polícia Civil instaurou hoje inquérito para investigar a contaminação em fatiados da rede Zaffari. O objetivo é apurar se houve crime por parte dos encarregados do estabelecimento comercial contaminado./ Nessa quinta-feira, a bactéria Listéria MO - NO - CY - TO - GE - NES foi encontrada pela Secretaria de Inspeção Municipal da Capital na unidade de fatiamento do Bourbon Ipiranga.
- O corpo do procurador gaúcho Aor Miranda Steffen está sendo velado nesta tarde em Florianópolis. Natural de Porto Alegre, Aor era procurador do Ministério Público de Santa Catarina. Ele e o engenheiro João Carlos Schultz foram atropelados por uma Mercedes desgovernada em alta velocidade na madrugada desta sexta-feira.