Carlos Alberto da Silva Drey, 34 anos, conhecido como "beto louco", foi preso na manhã desta quinta-feira (14) em Balneário Gaivota, Santa Catarina. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na zona leste de Porto Alegre.
Drey, que é enteado do traficante Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição, preso em 2010 pela polícia gaúcha no Rio de Janeiro, tinha dois mandados de prisão preventiva contra ele por homicídios. Além destes mandados, o preso, que já possuía 14 anos de condenação por tráfico de drogas, recebeu recentemente uma sentença condenatória impondo uma pena de 61 anos e seis meses de reclusão pela prática de cinco crimes de homicídios.
A prisão de Drey foi resultado de três meses de investigação da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação envolveu 12 agentes e foi coordenada pelo delegado Arthur Raldi. O preso foi conduzido ao Rio Grande do Sul ainda na manhã de hoje.