- Delator diz que ministro da agricultura pagou R$ 4 milhões por apoio do PMDB a apadrinhado político em Mato Grosso
- Quatro bairros de Porto Alegre ficarão sem água a partir das oito horas desta terça-feira para lavagem de equipamentos e limpeza de tubulações na Estação de Tratamento de Água Belém Novo. Serão afetados moradores da Restinga, Pitinga, Lomba do Pinheiro e Quirinas.
- A Coreia do Norte disparou um novo míssil não identificado nesta segunda-feira que sobrevoou o Norte do Japão. Os militares japoneses não tentaram derrubar o míssil. O sistema de alerta do governo aconselhou as pessoas na área a tomar precauções.
- A Polícia Civil da Bahia confirmou que o corpo encontrado neste domingo na Ilha de Vera Cruz é de mais uma das vítimas do naufrágio com a lancha Cavalo Marinho, na última quinta. Com ele, sobe para 19 o número de vítimas do incidente.
- O presidente Michel Temer embarca amanhã para a China onde fará uma visita de Estado e participa da reunião de cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. No país, Temer vai apresentar o conjunto de 57 projetos que serão concedidos à iniciativa privada em busca de atrair investidores chineses. O presidente também buscará ampliar o comércio com a China, atualmente o maior parceiro comercial do Brasil.
- O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Fufuca, do PP do Maranhão, deve assumir a presidência da casa pela primeira vez nesta terça-feira. Com Rodrigo Maia encarregando-se interinamente da presidência em função da viagem de Temer a China, o posto será incumbência do deputado de 28 anos.
- A Câmara dos Deputados tenta retomar nesta terça-feira,a votação da reforma política. A pauta está travada por falta de acordo sobre as duas principais modificações: a adoção do "distritão" como sistema de votação para o Legislativo e a criação de um fundo abastecido com verbas públicas as campanhas.
- O ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa confessou ter intermediado repasse de R$ 4 milhões a pedido de Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura e ex-governador do estado. O pedido partiu também do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, com o objetivo de comprar apoio do PMDB nas eleições municipais.
- O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade ao STF para anular dispositivos da reforma trabalhista sancionada em meados de julho pelo presidente Michel Temer. A alegação de Janot é que os trechos da legislação, impõem, por exemplo, restrições ao acesso gratuito à Justiça do Trabalho para aqueles que não comprovarem renda suficiente para arcar com os custos de ações.
- O portal do Supremo Tribunal Federal passou a detalhar os pagamentos de ministros e servidores. A medida atende à decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça, de dar maior transparência aos dados sobre benefícios concedidos pelo STF.
- Seis mil nomes dos devedores de IPTU de Porto Alegre foram incluídos hoje no SPC Brasil. Eles irão receber correspondências de aviso./ Em 15 dias eles serão incluídos no cadastro de inadimplentes, que é o chamado nome sujo e terão restrição no crédito.
- Uma inspeção do Ministério Público Estadual encontrou fezes de rato em gôndolas e dentro de alimentos num supermercado em Alvorada./ Os agentes localizaram diversas irregularidades no Supermercado Oliveira, no bairro Piratini. Cerca de 400 kg de alimentos impróprios foram apreendidos sem procedência comprovada, ou não apresentavam as informações sobre validade.
- A justiça de Santa Rosa condenou a dois anos e quatro meses de prisão um tabelião do noroeste do Estado por crime contra o sistema tributário. Roberto Ribeiro Santas foi acusado de prestar informações falsas à Receita Federal para sonegar o Imposto de Renda.
- Um detento escapou do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, nas Missões, hoje. O preso serrou uma grade da janela da cela e teve acesso ao pátio. Depois, utilizou uma corda artesanal, feita com lençóis, para pular o muro. O fugitivo tem 44 anos e antecedentes pelos crimes de roubo e receptação.
- Um levantamento pedido pela Rádio Gaúcha constatou que a média mensal de fugas de detentos do Regime Fechado em 2017, nos presídios gaúchos, é a maior dos últimos dez anos. Até o fim do mês de julho, escaparam mensalmente 14 detentos, totalizando 103 casos. Em todo o ano passado, a média mensal ficou em 13 presos, com 166 ocorrências no total.