- 707 municípios brasileiros gastam mais com as câmaras de vereadores do que com as receitas próprias da prefeitura. A despesa mais significativa é com os salários dos vereadores, além dos encargos dos gabinetes. O estudo é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.
- Em apenas três dias, mais de meio milhão de pessoas assinaram uma petição da organização Avaaz em defesa da Amazônia. O abaixo-assinado com o título "Impeça que a Amazônia vire um deserto" foi criado depois do decreto publicado pelo governo na semana passada, que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associados, criada em 1984, ainda durante a ditadura militar, e liberou a exploração mineral na região.
- 903 pessoas são condenadas por improbidade administrativa no Brasil por ano, segundo levantamento feito pelo Instituto Não Aceito Corrupção em parceria com a Associação Brasileira de Jurimetria. A pesquisa aponta que a maior parte dos condenados por uso de atribuições públicas para obter vantagens pessoais nos últimos 21 anos é composta por funcionários públicos.
- O empresário Fred Queiroz, preso na Operação Manus, afirmou, em delação premiada, que o ex-ministro dos governos Dilma e Temer, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, comprou apoio de líderes políticos nas eleições de 2014. R$ 7 milhões teriam sido pagos, em espécie, no primeiro turno, na campanha ao governo do Rio Grande do Norte.
- Uma mulher de 47 anos morreu em acidente na RS-324, em Casca, na região norte do Estado. Rosane Alves Cristan dirigia um Prisma que bateu de frente num caminhão.
- O Tribunal Regional Federal da Quarta Região confirmou a condenação de uma quadrilha de traficantes de Bento Gonçalves. A sentença condenou seis pessoas por tráfico internacional de drogas. Os réus foram denunciados por comprar drogas no Paraguai e na cidade catarinense de Balneário Camboriú e revenderem na serra gaúcha.
- A Polícia Civil gaúcha indiciou 34 pessoas por envolvimento em um esquema de pirâmide financeira no Rio Grande do Sul. A maioria dos indiciados é do Estado, mas há envolvidos também na Bahia, em Santa Catarina e no Paraná. Márcio Rodrigo dos Santos, 36 anos, é apontado como líder do esquema em solo gaúcho, e está preso preventivamente.
- As contas do governo federal apresentaram um déficit primário R$ 20,5 bilhões em julho, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. O conceito primário considera receitas e despesas, mas não gastos com juros. O rombo foi o maior para este período desde o início da série histórica, em 1997, ou seja, em 21 anos. Até então, o maior déficit para este mês havia sido registrado em 2016.
- O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a suspensão definitiva de uma gratificação de 40% paga aos magistrados do Tribunal de Justiça do Acre. O benefício começou a ser pago em 1996. Na decisão, o ministro também condena os beneficiários a devolverem as quantias recebidas pela gratificação de nível superior nos cinco anos anteriores de a ação popular ser proposta.
- A Procuradoria Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro para homologação. O conteúdo da colaboração está sob sigilo. Funaro assinou o acordo com a PGR no último dia 22 e o caso foi remetido ao STF porque o doleiro citou nos depoimentos nomes de pessoas com foro privilegiado, entre as quais, o presidente Michel Temer.