- Os primeiros integrantes brasileiros da Missão de Paz do Haiti começam a deixar o país entre 5 e 11 de setembro. O batalhão do Brasil já prepara o material que será trazido após a operação que durou 13 anos na região caribenha.
- O presidente interino da Câmara, André Fufuca disse hoje que dará seguimento a uma eventual nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Segundo vice-presidente da Câmara, Fufuca está no comando da Casa porque o presidente Rodrigo Maia assumiu a Presidência da República.
- O juiz Sérgio Moro negou hoje a transferência definitiva do ex-deputado Eduardo Cunha para a penitenciária no Distrito Federal solicitada pela defesa. O magistrado autorizou somente que o peemedebista seja transportado para Brasília com o fim de prestar depoimento.
- A versão demonstrativa da Carteira Nacional de Habilitação digital para celulares foi retirada do ar hoje. A medida foi adotada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados para evitar dúvidas dos usuários sobre como baixar. A versão que foi liberada era uma demonstração e mostrava só uma CNH-modelo, sem possibilidade do motorista baixar o seu próprio documento.
- A Polícia rodoviária Federal flagrou um motorista a mais de 200 quilômetros por hora nessa tarde na Freeway onde o limite é de 110. Em duas hora e meia de fiscalização nesta quinta-feira, 400 motoristas foram autuados acima da velocidade permitida.
- A família de uma menina de sete anos que morreu eletrocutada em Canela será indenizada pelas empresas Oi e RGE, por decisão do Tribunal de Justiça. Em 2012, a menina brincava na rua quando encostou em fios que estavam ao pé de um poste de iluminação pública desde um temporal ocorrido dois anos antes.
- A justiça determinou que a União e o Estado instalem energia elétrica e rede de esgoto em uma aldeia indígena nas margens da BR-153, em Cachoeira do Sul. Caminhões pipa também devem abastecer o local cerca de três vezes ao mês até que um poço artesiano seja construído na comunidade, além de outras medidas./ O Estado e a União podem recorrer da decisão.
- A Câmara de Vereadores de Montenegro, no Vale do Caí, analisa nesta quinta-feira, o segundo pedido de impeachment do prefeito afastado Luiz Aldana. Ele foi destituído do cargo por 180 dias após decisão da Justiça, suspeito integrar organização criminosa que fraudava licitações em contratos públicos.
- A justiça suspendeu hoje o decreto da prefeitura de Porto Alegre que terminou com a segunda passagem gratuita. O decreto vigorava desde domingo e determinava que, com exceção dos estudantes, os passageiros deveriam pagar R$ 2,02 pela segunda passagem. A segunda Vara da Fazenda Pública da Capital considerou que o ato do Executivo foi unilateral, já que só poderia ter sido feito após análise do Conselho Municipal de Transportes Urbanos.
- A Polícia Civil identificou dois suspeitos de envolvimento na execução dos primos que foram obrigados a cavar a própria cova antes de serem mortos e queimados em Gravataí. MOisés Uilian da Silva Silveira e Heverton de Brito estão com a prisão preventiva decretada.
- Representantes do Presídio Central, Susepe e Vara de Execuções Criminais trabalham para realocar 164 presos que foram expulsos de um pavilhão do Presídio Central há uma semana./ O grupo está em um pátio do complexo para evitar briga de facções.
- O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, na Expointer, a criação de uma nova delegacia exclusiva para crimes no campo como furto de animais e insumos para lavoura. O anúncio feito hoje na expointer formaliza cinco sedes nas cidades de Camaquã, Bagé, Santiago, Rosario do Sul e Cruz Alta.