- A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí notificou a administração do Parque Pampa Safari para proibir a saída de 300 cervos, diagnosticados com tuberculose. A medida visa suspensar o sacrifício dos animais. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Jackson Muller, o procedimento está suspenso até uma segunda ordem.
- O aumento de impostos que elevou o preço final dos combustíveis foi suspenso pela Justiça Federal gaúcha, através de decisão liminar em ação Popular assinada pelo presidente da seccional gaúcha da OAB, Ricardo Breier. Ainda assim, o impacto não será sentido de forma imediata pelo consumidor. Desde o último mês, quatro decisões idênticas a essa acabaram sendo revertidas em instâncias superiores.
- O Conselho Nacional de Trânsito está propondo aumento da carga horária de aulas teóricas e práticas em cursos para obtenção de Carteira de motoristas. Consultas públicas sobre o tema serão feitas nos próximos dias em cinco cidades, inclusive Porto Alegre. As aulas para obtenção da categoria B, por exemplo, passariam de 70 horas para 90 horas.
- Um homem morreu em acidente de trânsito no quilômetro 456 da BR-116 próximo ao acesso de São Lourenço do Sul, nessa tarde. Uma Saveiro fez uma ultrapassagem perigosa e bateu num Fiesta. O condutor, que não teve a identificação divulgada, morreu no local. Uma caminhonete Ranger, que estava na mesma via da Saveiro, não conseguiu frear e também se envolveu no acidente.
- Após informar 23 mortes, o governo da Bahia e a marinha confirmam que 18 pessoas morreram no naufrágio de uma lancha durante a travessia na Bahia de Mar Grande, em Vera Cruz, com destino a Salvador. A embarcação tem capacidade para transportar 160 pessoas e tinha 129 a bordo quando afundou.
- O almoço servido em 2011 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Pacheco Prates, no bairro Belém Velho, em Porto Alegre, será motivo de indenização a famílias por intoxição. A denúncia é de que o estrogonofe do dia apresentou sinais de raticida./ Crianças e servidores ficaram intoxicados.
- A Secretaria Estadual de Saúde confirmou hoje a morte de mais uma pessoa por causa da gripe no Rio Grande do Sul. A mulher de 45 anos é a 40º vítima da doença no ano. A mulher tinha doença crônica e não havia se vacinado.
- O Ministério Público Federal, no Distrito Federal, denunciou hoje os ex-deputados federais gaúchos pelo PTB Edir Oliveira e Milton Cardias e ex-servidora da Câmara Federal Danielle Fraga por peculato. Conforme a denúncia, entre 2004 e 2007, os dois contrataram e mantiveram na lista de assessores de gabinete a fisioterapeuta Danielle Fraga, sem que ela prestasse qualquer serviço ou mesmo comparecesse à Câmara.