Em uma semana decisiva de votação pela Câmara da denúncia contra ele, o presidente Michel Temer vai se reunir com ministros e deputados neste domingo (30) para definir estratégias para impedir que o processo siga para o Supremo Tribunal Federal. A sessão está marcada para a próxima quarta-feira (2).
A reunião deste domingo ocorrerá no Palácio do Jaburu.
Segundo o site G1, nos últimos dias, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, tem analisado os cenários apresentados por deputados e comparado com os mapas feitos pelo Planalto. Até mesmo as manifestação dos parlamentares em redes sociais e entrevistas nas bases eleitorais têm sido monitoradas.
O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, vai passar o fim de semana ligando para parlamentares. No início da semana, as conversas serão ao vivo, na frente de Temer.
O presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva, com base nas delações da JBS. O STF só pode analisar o caso com autorização da Câmara. São necessários 342 votos de deputados a favor da denúncia.