A Trensurb anunciou nova diretoria nesta terça-feira (7). O eletricista Francisco José Soares Hörbe deixa a presidência, quatro meses depois de tomar posse, e o metroviário aposentado David Borille assume como diretor-presidente da empresa.
A assessoria de imprensa da Trensurb não informa o motivo da troca, mas, nos bastidores, a informação é que se trata de “alinhamento político”, já que Borille é ligado ao PSDB, partido do ministro das Cidades, Bruno Araújo. A diretoria de Operações passa para o comando de Diego Tarta, que substitui Eurico de Castro Farias.
Borille é graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Engenharia Industrial, com especialização em Engenharia de Transporte e Tráfego. Diego Tarta, metroviário desde 2010, é formado em Administração.
O Conselho de Administração da Trensurb (Consad) é presidido por Marco Aurélio de Queiroz Campos, que atualmente é o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades. O Consad é formado pelos conselheiros Adriano de Aquino Oliveira e Silva (Chefe de Gabinete do Ministro das Cidades); Claudinei do Nascimento; Francisco José Soares Hörbe; Luciano Oliva Patrício e Vânia Regina da Silva Maracci.
A Rádio Gaúcha aguarda posição do Ministério das Cidades para saber o motivo da troca em menos de quatro meses da direção da empresa.