- O Governo do Estado publicou decreto hoje que altera e cria nome dos 15 presídios do Rio Grande do Sul./ Uma primeira lista inclui o nome de nove penitenciárias que estão em execução e suas finalidades.
- A Brigada manteve a proibição de Policiais Militares com tatuagens. O uso por PMs voltou a provocar controvérsia após o vazamento de um documento em que o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Jefferson de Barros Jacques, afirma que militares não podem ter tatuagens em locais visíveis do corpo.
- A Polícia Rodoviária Federal realiza operação na fronteira com a Argentina, em Uruguaiana, para cobrar multa de trânsito de motoristas estrangeiros, cometidas em solo brasileiro.
- Serviços de autoatendimento, Internet Banking e opção débito dos cartões da Caixa Economica Federal ficarão indisponíveis no próximo domingo entre uma e cinco horas da madrugada.
- O Banrisul está devolvendo os valores descontados dos servidores públicos estaduais que anteciparam o 13º salário em 2016./ O banco debitou o valor mesmo sem o governo do Estado ter pago a gratificação natalina.
- O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 152 municípios com incidência de casos de febre amarela.
- O governador do Amazonas, José Melo demitiu o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florencio. A demissão ocorre em meio à crise no sistema prisional que deixou 67 mortos no Estado nos primeiros dias do ano.
- O jornalista e radialista Jayme Copstein morreu hoje, aos 89 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado desde dezembro na Santa Casa de Misericórdia da Capital tratando de um câncer de pulmão.
- A praia de Atlântida Sul é a primeira do Litoral Norte gaúcho a apresentar ponto impróprio para banho neste veraneio. Segundo a Fepam, a piora da qualidade da água no local se deve à falta de tratamento de esgoto e o volume de chuva nos últimos dias.