O serviço de orientações sobre drogas "Ligue 132" vai encerrar as atividades nesta sexta-feira (30), às 20h. O atendimento completou onze anos de funcionamento em junho e, nos últimos quatro anos, operou 24 horas por dia.
Nesse período, mais de 1 milhão de chamadas telefônicas foram atendidas, sendo que 150 mil atendimentos foram de usuários de drogas e familiares.
Para não prejudicar as pessoas que ainda estão realizando acompanhamentos mensais pelo serviço, um número emergencial estará disponível a partir da segunda-feira (2), das 9h às 17h, pelo (51) 3303-8764.
O "Ligue 132" foi lançado em 2005 na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), com financiamento do Ministério da Justiça, através do programa "Crack, é possível vencer" e teve como parceiros Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (Amtepa).
O motivo para o encerramento do serviço é o término do contrato entre as instituições e o Ministério da Justiça. A Rádio Gaúcha aguarda o retorno do ministério para saber porque o atendimento será encerrado.