A Corregedoria-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ainda avalia a punição ao instrutor de autoescola que carregou um homem no capô do veículo, na Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre. O caso foi registrado em vídeo, divulgado no dia 11 de novembro.
De acordo com o órgão, todos os lados estão sendo ouvidos antes da penalidade ser determinada. Caso ele seja considerado culpado, poderá receber advertência, ser suspenso das atividades ou até mesmo ter o credenciamento cassado. O Centro de Formação de Condutores (CFC) Atlântica já afastou o instrutor das atividades.
Os dois envolvidos também registraram ocorrência na Polícia Civil. No entanto, por ser tratar de um crime de menor potencial ofensivo, os dois apenas assinaram um termo circunstanciado.
VÍDEO
A imagem mostra o carro trafegando com um homem em cima do capô. Um passageiro de outro carro que passava pela avenida fez a filmagem.
Em redes sociais, testemunhas falaram que houve uma briga de trânsito envolvendo homem e um instrutor da auto escola. Em seguida, o homem teria se atirado em cima do carro e o motorista arrancou e seguiu dirigindo.