Prestes a completar 90 anos, a Rádio Gaúcha é vencedora da 44ª edição do TOP de Marketing ADVB, com o case “Gaúcha Líder: Uma Estratégia de Produto Vencedor”. A premiação, concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em São Paulo, é uma das mais importantes do país e valoriza, desde a sua criação, em 1972, casos de empresas brasileiras com estratégias de marketing de sucesso.
Para a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, o TOP de Marketing ADVB reconhece o ineditismo da liderança absoluta da Gaúcha no meio rádio, mesmo sendo uma emissora de jornalismo. Entre todas as regiões nas quais as audiências são medidas no Brasil, a Gaúcha é a única rádio de jornalismo em primeiro lugar. Tem o maior número de ouvintes por minuto, em média, entre todas da Região Metropolitana de Porto Alegre, nos últimos 19 meses, ininterruptamente, conforme a aferição do Ibope*.
“Esse reconhecimento é consequência do trabalho de uma equipe diferenciada, de um trabalho de renovação da programação, da produção de conteúdos multiplataforma e da capacidade da Gaúcha de participar da vida da comunidade no ar, nas redes, no digital, nas ruas, nos estádios, na mesa do bar”, comemora Fabiana.
A Gaúcha é a principal emissora de rádio do Grupo RBS e está presente em Porto Alegre, em Santa Maria, na Serra, na zona sul do Rio Grande do Sul e é distribuída também por 145 afiliadas, em sete Estados, que formam a Rede Gaúcha SAT. Seu foco está no jornalismo, geral e esportivo.
Desde 2012, a Gaúcha adotou uma estratégia intensiva de transformação digital e passou a investir cada vez mais em soluções modernas de comunicação multiplataforma. Nesse processo, a programação foi renovada, e, juntamente com áudio, a emissora passou a produzir e veicular textos, fotos e vídeos, gravados ou ao vivo, das ruas, dos estúdios, dos estádios ou de qualquer lugar onde a rádio esteja presente. Outro fator vital na transformação foi a cada vez mais intensa e fértil interação direta com ouvintes e usuários pelas redes sociais.
Com um modelo comercial diferenciado, aproximadamente 25% da receita da Gaúcha vem de projetos multiplataforma. A cerimônia de entrega dos prêmios da 44ª edição do TOP de Marketing ADVB ocorre no dia 9 de novembro, em São Paulo.
* Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia 4 | GD. POA | IA# | Sexo Ambos | Todos os dias | 05h - 05h | Mar/15 a Ago/16 | Gaúcha AM+FM |