A prefeita da Vila Olímpica, Janeth Arcain, medalha de prata em Atlanta (1996) e de bronze em Sidney (2000) pela seleção brasileira de basquete, defendeu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em entrevista ao Timeline Gaúcha desta segunda-feira (25), ela disse que Paes fez apenas uma brincadeira ao dizer que colocaria um canguru nas acomodações australianas.
"Levaram para algo mais severo. Quis dizer que, se estiver com algo do seu país, vai se sentir mais feliz. Se colocasse simbolo do país deles, iriam se sentir mais em casa e mais felizes. O humor nosso é diferente", avaliou Janeth.
No domingo (24), o Comitê Olímpico da Austrália reclamou da estrutura dos alojamentos, relatando problemas no fornecimento de água, gás e eletricidade, classificando a vila olímpica como inabitáveis. O porta-voz dos australianos disse que eles não precisam de cangurus e, sim, de encanadores.
Janeth disse, ainda, que toda cidade tem seus problemas e que não seria diferente nas instalações do Rio de Janeiro, mas que estão trabalhando para deixar tudo pronto até o início da competição.
"Não são todos apartamentos. Estamos trabalhando para resolver isso, no máximo, essa semana. Chegaram 94 delegações e, com certeza, tudo vai ficar prontinho quando chegarem 100% dos países", finalizou.