As composições da Trensurb circularam em via única entre as estações Farrapos e Aeroporto por 55 minutos até ás 20h desta sexta-feira (03). Segundo a empresa, um cavalo foi atropelado por um trem e morreu na hora. A empresa investiga como o animal ingressou na via principal. Os passageiros que estavam na composição não se feriram. A paralisação parcial trouxe lentidão e aumento no tempo entre as viagens, no horário de maior movimento.
Após os trabalhos de remoção dos restos do animal, técnicos da Trensurb liberaram a via e agora investigam como o incidente aconteceu. Para o diretor de operações da empresa, Carlos Augusto Belloli Almeida, o animal ingressou pelo ramal desativado da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), ao lado do pátio da empresa.
"Na região, existe uma comunicação entre os trilhos da antiga via da RFFSA, com os nossos trilhos. Por ali, alguns animais eventualmente entram e agora vamos investigar como o cavalo chegou a nossa via, causando esse transtorno. A composição que atingiu o animal teve danos no sistema de freios e precisou ser removida", afirmou.
Os passageiros que estavam no trem envolvido no incidente, tiveram que esperar por alguns momentos, até que o trem que vinha logo atrás empurrasse essa composição até a estação Aeroporto, onde as pessoas desembarcaram e o trem foi levado a oficina para reparos. Neste sábado, agentes da empresa vão vistoriar o local onde o animal ingressou.