O PSB anunciou ontem apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. Agora, o desejo do partido é que a candidatura tucana absorva itens do programa de governo de Marina Silva, que ficou em terceiro lugar na disputa.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
“Valorizamos muito a candidatura de Marina. Para estarmos juntos, precisamos que haja a absorção dessas ideias”, declarou o deputado federal Beto Albuquerque, que foi candidato a vice na chapa de Marina Silva, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (9).
Alguns dos itens que faziam parte do programa de governo do PSB são reforma política, passe livre estudantil e escola em tempo integral. A partir das 10h de hoje, os dois partidos irão debater o assunto.
Em caso de decisão favorável nessa reunião que ocorre hoje pela manhã, o PSB pode, inclusive, gravar manifestações favoráveis ao PSDB e se integrar à campanha. “O nível do nosso engajamento dependerá do nível de engajamento programático que vamos debater hoje pela manhã”, disse Beto.
Beto Albuquerque disse ainda que os partidos têm projetos muito diferentes, mas que não é uma característica do PSB ficar em cima do muro. “Precisamos fazer a opção do que não queremos. A alternância de poder é um item necessário para você arejar a política”, declarou.
“Para muitos, não é a escolha de uma opção, é a exclusão da opção que você não quer. E nós, depois de muitos dias de discussão interna no partido, tivemos a maioria com a intenção de apoiar o Aécio”, disse o candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, Beto Albuquerque, em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (09). A Rede Sustentabilidade deve se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.