O Papa Francisco realizou no final da manhã desta sexta-feira a oração do Ângelus, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O pontífice fez um breve discurso falando da importância dos anciãos e das crianças na construção do futuro dos povos.
O papa relembrou o dia dos avós, comemorado hoje no Brasil e pediu uma oração dos fiéis.
A agenda do papa Francisco iniciou nesta sexta-feira, iniciou com uma visita a Quinta da Boa Vista, onde atendeu a confissão de cinco jovens (três brasileiros, um italiano e um venezuelano) e fez uma oração. Antes da oração do Ângelus, teve encontro com detentos no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim, residência oficial do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.
Ainda hoje, o papa assiste a uma encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que, durante o evento, ele abençoe quatro sobreviventes do massacre de Realengo, em 2011. Doze crianças foram mortas por um ex-aluno de uma escola.
No início da manhã desta sexta-feira, o Papa Francisco deixou uma mensagem no Twitter e descreveu o evento de Copacabana como 'inesquecível':
'Inesquecível' Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos! #Rio2013 #JMJ".