O último dia Jornada Mundial da Juventude, realizada este ano, no Rio de Janeiro, reuniu, na praia de Copacabana, uma público maior do que o recebido normalmente para as festas de Ano Novo, na cidade. A estimativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro aponta que, na Missa de Envio, realizada na manhã deste domingo, cerca de 3 milhões de fiéis do mundo inteiro participaram da solenidade.
No sermão, o Papa Francisco pediu aos jovens que não tenham medo de servir a Cristo.Ao final da missa, o pontífice anunciou a Cracóvia, na Polônia, como sede da próxima edição da Jornada, em 2016.A 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude começou na última terça-feira (23) e foi encerrada com a celebração deste domingo.
No fim da tarde, o Papa se reúne com voluntários da jornada no Riocentro, em Jacarepaguá. Às 18h30, participa da cerimônia de despedida na Base Aérea do Galeão. O retorno para Roma está previsto para as 19 horas deste domingo. O Papa chegou na última segunda-feira e cumpriu extensa agenda de compromissos no Rio de Janeiro e em Aparecida, em São Paulo.