
Ao menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (17) quando um teleférico caiu em uma cidade na região de Nápoles, no sul da Itália, informou a prefeitura à AFP.
— De acordo com as últimas notícias, havia três ou quatro mortos e alguns desaparecidos, não está claro — disse uma autoridade do município de Castellammare di Stabia, onde ocorreu o acidente.
A queda aconteceu no Monte Faito, destino cobiçado por turistas pela vista do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio. Conforme o jornal La Repubblica, cinco pessoas estavam no bonde que se separou dos cabos: o operador do veículo e dois casais de turistas. As informações são do g1.
O funcionário teria sido resgatado e levado para um hospital de helicóptero, gravemente ferido. Os quatro visitantes morreram.
Ruptura de cabos

O teleférico conecta Castellammare di Stabia com o Monte Faito, um percurso de quase três quilômetros e com um desnível de um quilômetro.
O acidente ocorreu devido à ruptura de um cabo do teleférico, quando uma cabine com 16 passageiros estava perto da cidade e uma segunda estava mais acima, em um penhasco.
Os passageiros da primeira cabine foram resgatados no ar após a energia ser interrompida, mas o mau tempo e a neblina impediram o acesso rápido à segunda cabine.
Destino turístico
O prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Vicinanza, informou que o teleférico foi reaberto uma semana atrás, depois do período de férias de inverno.
— O cabo de tração quebrou, o freio de emergência funcionou, mas evidentemente não o da cabine que estava entrando na estação no topo do Faito — explicou Vicinanza.
Este teleférico foi inaugurado em 1952 e até hoje houve apenas um acidente, em 1960, quando uma cabine caiu e quatro pessoas morreram.