O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton deixou o hospital nesta terça-feira (24), um dia depois de ter sido internado com febre. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do democrata.
"O presidente Clinton teve alta hoje, depois de ser tratado de uma gripe", disse o vice-chefe de gabinete do ex-presidente de 78 anos, Angel Urena, na rede X (antigo Twitter).
Clinton esteve recebendo cuidados médicos no Hospital Universitário MedStar de Georgetown. Essa foi a mais recente complicação de uma série de problemas de saúde que acometeram o político nos últimos anos. Ele chegou a ser hospitalizado em outubro de 2021 durante cinco noites devido a um quadro de infecção urinária que chegou à corrente sanguínea.
Em 2004, Clinton submeteu-se a uma cirurgia de ponte de safena quádrupla após os médicos detectarem um problema cardíaco, o que o motivou a fazer mudanças em seu estilo de vida e seguir uma dieta vegetariana.
Clinton, que governou os Estados Unidos de 1993 a 2001, é o segundo presidente americano vivo mais jovem, depois de Barack Obama, de 63 anos. A última vez que a saúde do democrata tinha virado notícia foi em novembro de 2022, quando ele testou positivo para a covid-19.