Um idoso de 74 anos faleceu após ser atropelado por um ônibus em Edimburgo, capital da Escócia. Segundo informações do jornal The Telegraph, o homem foi atingido pelo veículo na noite do último sábado (2), por volta das 19h25min. Com o impacto, o homem acabou decapitado.
Sem saber do ocorrido, pedestres avistaram o crânio e, inicialmente, muitos pensaram que se tratava de uma decoração de Halloween, evento comemorado na mesma semana, no dia 31 de outubro. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, algumas pessoas chegam a pegar a cabeça e brincar com ela.
A confusão se instaurou quando os pedestres perceberam que a suposta "decoração" era parte de um cadáver de verdade. Em seguida, a força policial escocesa foi acionada e isolou a área.
Em um comunicado à imprensa, a polícia afirmou que as imagens do incidente estão causando sofrimento à família do falecido. A inspetora Trisha Clark fez um pedido para que o conteúdo não seja compartilhado e orientou que a população denuncie as imagens para impedir maior propagação.