O exército de Israel confirmou a morte de um dos comandantes do Hezbollah após uma ofensiva no sul do Líbano, na madrugada desta sexta-feira (18). As informações são do g1.
Conforme o comunicado dado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), Muhammad Hassin Ramal comandava o grupo extremista na área da cidade de Tayibe.
"Ele dirigiu muitos ataques terroristas contra o Estado de Israel e soldados do IDF em campo", disseram as forças israelenses.
As tropas israelenses também realizaram operações para localizar e desmantelar armas e lançadores carregados direcionados a comunidades de Israel ao longo da fronteira norte.
Na ação, diversas armas foram apreendidas, como rifles de precisão, equipamentos de combate e um lançador de foguetes Burkan-2.
Também no Líbano, a força aérea israelense atacou uma célula terrorista, que se preparava para disparar um míssil antitanque contra soldados de dentro de uma estrutura militar.
Ofensiva no Líbano
Após quase um ano de confrontos transfronteiriços entre Israel e o movimento pró-Irã, aliado do Hamas, o exército israelense intensificou os bombardeios aéreos no Líbano em 23 de setembro e, uma semana depois, iniciou uma ofensiva terrestre.
Ataques em Gaza
Durante a noite, as forças de Israel também atacaram a área de Jabaliya, em Gaza. Nesses ataques, ainda segundo o comunicado, foram eliminados dezenas de terroristas em combates e bombardeios aéreos, além de desmantelar infraestrutura terrorista na área.
No centro de Gaza, uma estrutura militar de onde os terroristas estavam operando também foi atacada pelas tropas da IDF.