Um trem de passageiros descarrilou devido a um deslizamento de pedras nesta quinta-feira (24) no norte da Noruega, causando uma morte e quatro feridos, anunciou a polícia norueguesa.
O trem foi atingido por uma queda de pedras quando ligava as cidades de Trondheim (oeste) e Bodø (norte), disse um agente da polícia presente no local, Arild Woldmo, em declarações à rede NRK.
O acidente deixou um morto e quatro feridos, informou a agência NTB, citando outro policial, Bent Are Eilertsen.
"Havia 55 pessoas a bordo do trem quando ele descarrilou", disse este último à agência. "Todas foram retiradas" do trem, que tinha cinco vagões.
A locomotiva e o primeiro vagão capotaram em uma encosta entre os trilhos e uma estrada abaixo, segundo imagens impressionantes transmitidas pelas redes norueguesas.
Três helicópteros foram enviados ao local, segundo o Centro de Resgate de Bodø, enquanto as imagens tiradas no local mostraram inúmeras ambulâncias e veículos de bombeiros.
Há blocos de rocha na frente do trem, segundo testemunhas.
As operações são complicadas pela presença de outros blocos de pedra acima do local do acidente.
Espera-se que geólogos realizem uma avaliação antes que as operações de remoção de detritos e recuperação de trens possam começar.
A Noruega, um país com geografia acidentada, é frequentemente palco de deslizamentos de terra, especialmente na primavera, quando a neve derrete.
* AFP