Quatro brasileiros morreram na madrugada desta segunda-feira (16) quando circulavam a 180 quilômetros por hora por uma rodovia secundária no leste da França, anunciaram as autoridades.
O acidente aconteceu à 1h30min em uma estrada departamental perto da cidade de Saône, onde viviam as quatro vítimas, com idades entre 32 e 54 anos.
O motorista "perdeu o controle" e o veículo, um Volkswagen Passat que circulava "muito rápido", bateu em uma árvore, segundo o promotor Étienne Manteaux.
O motor do veículo foi arrancado e o medidor de velocidade permaneceu "bloqueado em 180 km/h", em uma estrada com limite de 50 km/h, acrescentou.
Três das quatro vítimas, todos homens, trabalham no setor da construção. O mais jovem, que chegou recentemente à França, procurava trabalho.
O prefeito de Saône, Benoît Vuillemin, explicou que as vítimas moravam a 200 metros do local do acidente, "com a mulher e o filho de um deles".
Estes homens estavam "bem integrados" à localidade de 3 mil habitantes, "frequentavam clubes esportivos" e "uma criança estava na escola", acrescentou.
A polícia abriu uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.