A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se disse "profundamente perturbada" pelo incidente que o FBI trata como uma aparente tentativa de assassinato do ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, no domingo (15).
"À medida que reunimos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leve a mais violência", afirmou em comunicado.
Harris, que é candidata democrata à presidência, acrescentou que está "grata" pelo fato de que Trump está seguro e elogiou o trabalho das forças de segurança.
"Nossa administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para executar sua missão crítica", destacou.
No domingo (15), houve um tiroteio no campo de golfe de West Palm Beach, na Flórida, onde estava Donald Trump.
O FBI, equivalente à Polícia Federal norte-americana, afirmou que está investigando uma tentativa de assassinato contra o republicano, visto que o local fica perto de sua residência em Mar-a-Lago. Trump aproveitava um dia de folga na campanha presidencial.