Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, expressou duras críticas ao comportamento do bilionário. Na última quinta-feira (12), ela repercutiu uma manifestação política de Taylor Swift, que apoiou a candidatura da vice-presidente americana Kamala Harris contra Donald Trump nas eleições presidenciais.
Em resposta, Vivian elogiou Swift e condenou as falas de Musk, que havia ironizado a declaração da cantora.
Em uma publicação no Threads, concorrente do X, Vivian celebrou o posicionamento de Swift e classificou a fala de Musk como “nonsense hediondo de incel”. A filha do empresário também afirmou que o comportamento do pai era "nojento" e "sexista", apontando que o comentário feito pelo bilionário reforçava uma postura misógina. “Isso é óbvio, e se você não vê assim, faz parte do problema”, escreveu Vivian, reiterando sua oposição às atitudes de Musk.
O termo "incel", citado por Wilson, se refere a um grupo masculino que prega ódio às mulheres. Autointitulados "celibatários involuntários", os integrantes do movimento colocam a culpa nelas por eles não conseguirem ter relações sexuais.
O comentário de Musk, publicado no X, faz referência à carta em que Taylor Swift se autodenominou uma "dama sem filhos e dona de gatos". Musk respondeu à declaração de forma irônica, dizendo: "Tá bom, Taylor... você venceu... vou te dar um filho e cuidar dos seus gatos com a minha vida". A fala foi extremamente criticada nas redes.
Essa não foi a primeira vez que Vivian se manifestou publicamente contra o pai. Em julho deste ano, ela já havia utilizado suas redes para rebater comentários transfóbicos de Musk sobre ela.
A relação entre os dois, como revelada no livro biográfico de Musk, é distante e marcada por desentendimentos, especialmente em torno de questões de identidade de gênero e política.