As duas pessoas que estavam desaparecidas depois de um acidente envolvendo um avião russo no fim de semana, em uma região montanhosa do nordeste do Afeganistão, morreram, indicou um funcionário do governo afegão nesta segunda-feira (22).
Seis pessoas estavam a bordo do avião Falcon 10, que fazia um voo médico fretado da Índia para Uzbequistão e Rússia, antes de perder comunicação na noite de sábado.
"Realizamos uma busca durante dois dias e, ontem à tarde, encontramos a localização do avião. Tinha seis passageiros. Resgatamos os quatro que estavam vivos. Duas pessoas morreram", declarou Abdul Sattar Gharwal, diretor-geral do Ministério de Transportes e Aviação afegão.
No domingo, a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia, havia informado que quatro pessoas estavam vivas com "ferimentos diversos", e que "o destino das outras duas" estava sendo "verificado".
A agência de notícias russa RIA Novosti afirmou que dois passageiros do voo eram russos, uma mulher gravemente doente e o seu marido, que pagou pelo voo.
Os investigadores russos anunciaram a abertura de uma averiguação para determinar as causas do acidente.
* AFP