O Guinness World Records, o livro dos recordes, concedeu o título de gata viva mais velha do mundo a uma fêmea com 26 anos e 316 dias, o que equivale a 120 anos humanos.
A trajetória para o reconhecimento do recorde de Flossie, uma felina marrom e preta, iniciou-se ainda em agosto deste ano, quando foi deixada sob os cuidados da instituição Cats Protection. Profissionais do local ficaram surpresos quando perceberam que os registros veterinários da gata apontavam que ela poderia ter quase 27 anos. Somente nesta quinta-feira (24), o Guinness World Records no Reino Unido, reconheceu Flossie por sua longevidade.
Antes de ser adotada por tutores, a mascote viveu os seus primeiros meses como gata de rua, nas imediações do hospital Merseyside em Liverpool, noroeste da Inglaterra, na metade dos anos 1990. Flossie foi adotada por um funcionário do local que ficou com ela até o dia da sua morte, depois Flossie morou com a irmã do antigo tutor, mas ela também faleceu.
A atual tutora, Vicki Green, encontrou o animal na instituição Cats Protection e disse esperar que a história de Flossie encoraje outras pessoas a adotarem gatos mais velhos. Devido a idade avançada, a felina enfrenta problemas de visão e é surda.