Treze soldados foram mortos em uma emboscada por supostos jihadistas no leste de Burkina Faso no sábado, disseram fontes de segurança à AFP neste domingo.
"Uma unidade das Forças de Defesa e Segurança foi alvo de uma emboscada" em uma estrada que liga Fada N'Gourma a Natiaboani, na região leste de Burkina Faso, disse uma fonte de segurança.
"Treze soldados foram mortos e quatro ficaram feridos", acrescentou, afirmando que "vários terroristas foram neutralizados".
Outra fonte de segurança confirmou o ataque e o balanço, especificando que visava "uma equipe de socorro do destacamento de Natiaboani".
"Foram enviados reforços para proteger a área e realizar uma varredura", acrescentou.
Na segunda-feira, ocorreu um ataque em Djibo, uma grande cidade no norte de Burkina Faso que foi submetida a um bloqueio jihadista durante três meses, durante o qual uma dúzia de soldados morreram e cerca de cinquenta ficaram feridos.
Esses tipos de ataques se multiplicaram nos últimos meses, principalmente no norte e leste do país, e os dois últimos foram perpetrados após um golpe militar de 30 de setembro do capitão Ibrahim Traoré contra o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba.
Este é o segundo golpe em Burkina Faso em oito meses ligado à situação de segurança neste país, atormentado pela violência jihadista há sete anos.
* AFP