Nesta segunda-feira (1º), uma tartaruga gigante causou o bloqueio do tráfego ferroviário por cerca de três horas na linha que liga as cidades de Cambridge e Norwich, no leste da Inglaterra. As informações são da operadora de trens Greater Anglia, que comunicou o caso pelo Twitter.
"Devido à presença de animais nas vias em Harling Road (leste), a linha está bloqueada e os trens que passam por esta estação podem ser cancelados ou atrasados", informaram os representantes da operadora nas redes sociais.
Após alguns internautas e usuários da operadora questionarem a Greater Anglia sobre que tipo de animal estava atrapalhando o fluxo ferroviário, a empresa se manifestou: "Posso confirmar que era uma tartaruga gigante. A tartaruga foi removida e todas as linhas foram reabertas", informou a empresa após três horas do ocorrido.
Uma passageira escreveu nas redes sociais que o maquinista havia informado que o réptil era pesado demais e ficou preso nos trilhos após escapar de um centro de vida selvagem.
A passageira Diane Akers conseguiu fotografar o animal e publicou a imagem no Twitter. "Aqui está uma tartaruga gigante na linha que passa pela Eccles Road saindo de Norwich. Ela ainda está viva, mas ferida", comunicou.
Após a repercussão do registro fotográfico de Diane, a operadora de trens começou a receber perguntas sobre o estado de saúde do réptil.
"A tartaruga foi levada para uma equipe especializada para tratamento. Desde então, fomos informados que a tartaruga deve se recuperar completamente", respondeu a Greater Anglia a um internauta.